Mushoku Tensei Ep 1 Uma nova vida em outro mundo

AVISO IMPORTANTE! Essa não é uma análise critica estou apenas expondo minha opinião sobre o episódio, dito isto sinta-se a vontade para comentar oque você achou do episódio e debater de forma saudável nos comentários.

Então vamos ao episódio em questão, depois de tanto esperar, se tornando um dos animes que eu mais hypei nos últimos anos ele finalmente foi lançado, eu li a light novel e o mangá muitos anos atrás, mas ainda lembro de grande parte dos acontecimentos, oque foi bom para comparativos e sinceramente, o anime foi incrivelmente fiel sem contar na animação e direção que estão magníficas.

Mas, antes de mais nada caso voce tenha caido nesse post de paraquedas, e não sabe oque é Mushoku Tensei, bom ele é um dos motivos para o grande Boom do gênero isekai e considerado por muitos, inclusive por mim, o melhor no gênero

Mas, oque faz ele ser tão bom e diferente dos outros?

Para mim não me prolongar muito, vou deixar a sinopse para vocês e então acrescentarei encima disso, claro tudo sem spoilers do original.

Sinopse:

Morto ao salvar um estranho de uma colisão de trânsito, um NEET de 34 anos reencarnou em um mundo mágico como Rudeus Greyrat, um bebê recém-nascido. Com conhecimento, experiência e arrependimentos de sua vida anterior retidos, Rudeus jura levar uma vida plena e não repetir seus erros do passado. Agora dotado de uma tremenda quantidade de poder mágico, bem como a mente de um adulto, Rudeus é visto como um gênio em formação por seus novos pais. Logo, ele se encontra estudando com poderosos guerreiros, como seu pai espadachim e um mago chamado Roxy Migurdia tudo para aprimorar seus aparentes talentos. Mas, apesar de seu exterior inocente, Rudeus ainda é um otaku pervertido, que usa sua riqueza de conhecimento para fazer movimentos em mulheres que ele nunca poderia fazer em sua vida anterior.

Ok mas, ao ler essa sinopse que creio que muitos pensaram "Certo parece interessante, mas oque ele tem de tão diferente assim" bom ao longo do anime vocês vão ver, (principalmente no Rudeus) o quão os personagens dessa obra são bem desenvolvidos, tanto suas personalidades, quanto suas ações, quão humanos eles são, e Rudeus é um desses casos, por mais que ele tenha ido para outro mundo, ganhado outra "chance" no fim ele continua sendo o mesmo otaku recluso de 34 anos, como é mostrado nesse primeiro episódio, e veremos mais no decorrer do anime, nesse episódio mostra como ele ainda se sente desconfortável por estar fora do conforto de sua casa, eleainda contínua com as mesmas dificuldades que ele tinha na sua vida anterior, e o melhor é você ver ele superando essas dificuldades gradualmente.

Obviamente, isso é apenas o Rudeus tem varias coisas nessa obra que eu garanto, que irão surpreender por abordar temas que a maioria dos animes não aborda, dito tudo isto sinceramente eu espero que muitos deem uma chance para essa obra porque duvido que iram se arrepender.

Este post saiu bem maior do que eu imaginei, mas creio que era necessário para mim transmitir um pouquinho do quanto essa obra é especial, ou pelo menos tentar né, porém nos próximos Comentando Animes eu irei apenas comentar oque achei de forma bem mais resumida.

Enfim, espero que ao ler este post aqueles que não estão acompanhando o anime, tenham despertado a vontade de acompanhar a história de Rudeus.

0 Comentários