Gotoubun no hanayome é uma obra incrível mas que sofre com hate gratuito

Bom Galera hoje eu venho falar de Gotoubun no Hanayome e como é uma obra perfeita em vários aspectos e também o melhor anime de Romance que já vi. o mangá começou em 2017 e acabou em 2019 com 14 Volumes. O Autor se chama Negi Haruba.

Nota importante: O Texto nesta postagem não reflete a opinião de todos os colaboradores do site. reflete apenas a minha visão sobre a obra.

Nota importante 2: O Texto vai conter spoilers sobre o final da obra no mangá. 


Qual é a história de Gotoubun no Hanayome?

Gotoubun no Hanayome é uma comédia romântica centrada em um jovem estudante do colegial com sérias limitações financeiras na família vendo a oportunidade de conseguir uma boa grana extra sendo professor particular de 5 belas irmãs gêmeas.
O que seria o trabalho dos sonhos de qualquer jovem mostrou-se um grande desafio já que nenhuma das garotas demonstra grande interesse pelos estudos e algumas não foram com a cara dele desde o início. No entanto o convívio entre Uesugi e as jovem Miku, Itsuki, Nino, Ichika e Yotsuba vai criando situações engraçadas e despertando sentimentos mais profundos ao decorrer da história, a obra faz um mistério sobre quem é a Noiva que o protagonista está se casando no inicio, então o próprio protagonista começa a narrar a história para nós expectadores/Leitores no caso do mangá. 

Gotoubun ganhou um anime de 12 episódios em 2019 e foi um grande sucesso, o mangá que já vendia bem começou a vender em média 400 mil unidades por volume chegando a ficar até em falta em varias lojas do japão.

Capa da primeira temporada do anime logo abaixo:

A Segunda temporada estava prevista para 2020 porém por causa do surto do Corona Vírus acabaram adiando para 2021.

Atualmente no momento que estou fazendo essa postagem sobre a obra a segunda temporada ainda está em exibição com 9 Episódios, a Segunda temporada também está prevista para ter 12 episódios. Provavelmente vão adaptar a obra até o final pois o mangá já está completo e o anime faz bastante sucesso.

 Capa da segunda temporada do Anime logo abaixo:

A Segunda temporada teve uma diferença de Design que ao meu ver ficou melhor que a primeira temporada(que já éra bom também) porém está perfeito na season 2.

Bom a partir desse ponto vou dar Spoiler sobre quem é a Noiva de Uesugi e sobre as polêmicas que tiveram no ocidente envolvendo o final da obra ( que ao meu ver é reclamação sem sentido e um hate desnecessário em cima da obra). 

A noiva de Uesugi no final do mangá é na verdade a Nakano Yotsuba:

Porém a escolha do autor no final não agradou muitas pessoas e surgiu uma Legião em cima para dar hate em cima da obra e do autor.

Muito do que se fala até hoje são comentários desse tipo:

*Não faz sentido ser a Yotsuba*

*Tinha que ser a Miku*

*Tinha que ser qualquer uma menos a Yotsuba*

*Yotsuba não tem desenvolvimento*

*Deveriam mudar o final do Anime pra ver se fica bom*

*Ninguém gosta da Yotsuba* 

*Yotsuba é a mais chata* 

*Final lixo deveria ser um final com cada uma* 

*A Yotsuba é a menos popular das irmãs*
 

Então devo dizer algumas verdades sobre esse ódio todo e por que eu acho que essa obra é injustiçada sendo que o autor além de ter feito uma história bem encaixadinha e sem furos ele ainda fez quebra de clichês que as pessoas reclamam que sempre falta em animes de romance,e também digo do por que as pessoas em grande maioria serem hipócritas e só querem o que lhe convém: 

1- *Yotsuba não tem desenvolvimento*

Falar que Yotsuba não tem desenvolvimento na obra é uma piada de mal gosto, ela teve sim seu desenvolvimento, pode não ter sido com o fóco total que as outras tiveram mas ela teve sim a sua parte mas muito não veem isso, eu li o mangá e fico me perguntando se essas pessoas leram a mesma coisa que eu.

2- *Tinha que ser a Miku*

A Verdade seja dita se a Miku (que é a personagem mais popular) fosse a noiva no final todo mundo estaria aclamando falando que a obra é perfeita melhor final possível. ou seja a maioria do hate na obra é por que não foi a Miku ou qualquer outra das irmãs, creio que isso é problema pessoal de alguns com a personagem que eles pegaram ranço por algum motivo(que eu até agora não descobri).

3- *Ninguém gosta da Yotsuba* 

Fonte: Vozes da minha cabeça

4- *Tinha que ser qualquer uma menos a Yotsuba*

Como eu disse anteriormente isso é ranço pessoal/hate gratuito com a personagem que não fez nada de errado.

5- *Não faz sentido ser a Yotsuba*

Só digo uma coisa: Leia o mangá novamente, parece que quem leu não entendeu que foi a Yotsuba foi quem mudou a vida do Uesugi e ele passou anos querendo ver ela novamente, mas é muito mais fácil falar que o final é ruim ou a obra lixo porque não foi a favorita do Enzo da internet não é mesmo? 

6- *Deveriam mudar o final do Anime pra ver se fica bom*

Bom existem obram que eles devem mudar sim alguma coisa pra ver se melhora alguma besteira que o autor fez de errado,mas nesse caso o autor não fez nada  grave é só ódio de uma parte da galera mesmo. eu por exemplo em animes com finais polêmicos eu mudaria o Final de OREIMO que realmente foi bem ruim esse sim faz sentido a reclamação do pessoal, mudaria algumas coisas na batalha final de BLEACH também, em Naruto Shippuden a mesma coisa, por exemplo eu tiraria a Kaguya da história. mas também existem casos como Shokugeki no souma que mudaram o final do anime e mesmo assim não ficou bom, ficou menos pior que o mangá mas continuou ruim.

7- *Final lixo deveria ser um final com cada uma* 

Enfim a hipocrisia passaram a obra inteira querendo a noiva ai quando aparece reclamam e querem Final Harem não preciso nem lembrar o caso do Bokuben, para quem não sabe a história é parecida com a do Gotoubun, lá o protagonista vai dar aula para garotas que estão com problemas com notas escolares mas elas não são irmãs. O autor no final fez algo bem ridiculo que vi muita gente apoiando, ele fez um final para cada personagem ou seja não tem final fixo, ele quis tentar agradar todo mundo e até conseguiu agradar uma parcela do público mas a maioria como eu achou bem ridiculo a atitude dele, ele provavelmente ficou com medo de receber hate do ocidente igual o Negi em gotoubun e por isso fez essa covardia que eu chamo de palhaçada também. eu gosto de BOKUBEN mas é indiscutivel que ter 5 finais foi bem ridiculo por parte dele.

8- *A Yotsuba é a menos popular das irmãs* 

Errado, isso é uma das mentiras espalhadas pelo haters da obra, em varios votos populares no Japão a Yotsuba ficou varias vezes em segundo lugar, ficando apenas atrás da Miku(lembrando que nenhum autor é obrigado a deixar o protagonista com a garota mais popular isso é coisa da cabeça de gente maluca), vejam abaixo a imagem de um rank de vóto japonês sobre as garotas da obra: a fonte está disponível neste Link

Como eu disse esse papo de que a Yotsuba é a menos popular das irmãs é coisa dos haters da personagem ou da obra. e quem acabou ficando em 5 lugar foi a Nino que também é a que eu menos gosto(apesar dela melhorar muito na história ao decorrer nao tira o fato de que ela éra um pé no saco, um porre de encheção de saco pra cima do protagonista.

Só quero lembrar mais uma vez que esse ódio todo em cima da obra é apenas por parte do Ocidente, no japão nao houve polêmica e nem hate em cima do autor e da obra.

Curiosidade: Existe um fã que fez um teoria de 41 páginas provando que a Yotsuba éra a noiva muito antes do mangá revelar quem éra. quem estiver curioso clique neste Link para ver mais sobre isso.

QUEBRA DE CLICHÊS:

1- Amiga de Infância vencedora

O autor fez algo que muitos querem a muito tempo em várias obras, fazer a amiga de infância ficar com o protagonista no final, foi o que Negi fez, algo que muito raramente acontece nas obras de comédia romântica. e quando acontece reclamam vai entender essa galera.

2- A primeira garota que aparece não foi a que terminou com o protagonista

Quem leu e assiste o anime sabe que quem foi a primeira que Uesugi conheceu foi a Itsuki,muitos pensaram que ela seria a noiva por causa do padrão anime de romance até mesmo eu cheguei a pensar por um tempo que seria ela a noiva no final, ainda bem que eu estava errado.

3- Sem Enrolação

Negi já tinha a história pronta na cabeça e finalizou na hora certa a história, existem muitos autores que nesse tipo de obra ficam enrolando e enrolando até chegar no climax da obra. Nisekoi é um mangá que faz isso, é fato que a obra poderia terminar em 15 volumes mas o autor enrolou até chegar em 25 volumes do mangá sendo que metade disso foi pura enrolação, já em Gotoubun isso não aconteceu e o mangá finalizou no volume 14.(amém)

Enfim ao meu ver o grande hate em cima da obra é sim por motivos Egoistas e hate gratuito, eu mesmo não achei certo em Nisekoi o protagonista terminar com a Tsundere da Chitoge e nem por isso eu vou saindo por ai falando que a obra é um lixo( eu acho sim a obra mediana, sempre achei. e também acho a Onodera a melhor garota mas fazer o que se não foi ela escolhida no final paciência).

Para finalizar, Eu Desejo todo o sucesso Para Negi em seus próximos trabalhos como mangáka e que se forem bons igual sua obra com as 5 irmãs Nakano eu com certeza irei acompanhar.

Se você leu até aqui Obrigado.

Deixe sua opinião nos comentários com todo devido respeito e com argumentos caso queira debater sobre algum dos tópicos abordados aqui.

0 Comentários